segunda-feira, 4 de maio de 2009

LINHA DURA PARA AS RADIOS


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o caderno de normas para a atuação da imprensa esportiva durante o Campeonato Brasileiro.
As emissoras poderão utilizar dois repórteres de campo, os quais, porém, não poderão fazer entrevistas dentro das quatro linhas, antes, durante e após os jogos, área considerada de uso exclusivo de atuação dos repórteres das emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão. (Globo, Band, Sportv)

Cabe a Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) o credenciamento e conseqüente acesso aos estádios, além de indicar as empresas contratadas pela CBF em cada Estado, quem poderá ou não trabalhar nos gramados. Nos gramados, no entanto, caberá a essas empresas contratadas pela CBF fiscalizarem o cumprimento das normas, com poderes para, se for o caso, excluir do jogo o profissional infrator e, ainda, também a empresa (ou equipe de esportes) da competição, por um ou mais jogos.
Às associações estaduais e a Abrace (entidade nacional), caberá, portanto, apenas o processo de acesso dos profissionais junto as tribunas e cabines, selecionar os associados que poderão ir a campo e eleger a cor dos coletes a serem usados nos jogos. O processo de fiscalização no gramado será exclusivo das empresas contratadas pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário