domingo, 3 de maio de 2009

O LEGITIMO CAMPEÃO




Melhor defesa, melhor ataque, o artilheiro do campeonato, Neto Baiano com 18 gols. Em 26 jogos, o Rubro-Negro venceu 20, empatou três, perdendo somente em quatro oportunidades. Marcou 65 gols, sofreu 19.
Foram quatro técnicos para chegar ao titulo, Vagner Mancini, Mauro Fernandes, Ricardo Silva e Paulo Cesar Carpegiani.
A torcida do Vitória enfrentou a chuva e lotou o Barradão para ver o tricampeonato rubro-negro, mas por pouco não acabou levando uma ducha d’ água fria.
Em uma jogo cheio de emoção, o Bahia abriu 2 a 0 e chegou a ficar bem perto do título do Baianão 2009, mas o Vitória reagiu no segundo tempo, empatou por 2 a 2 e assegurou a festa rubro-negra. No jogo de ida, em Pituaçu, o Vitória venceu por 2 a 1.
Uma confusão no final do jogo entre os jogadores de Bahia e Vitória por pouco não tira o brilho da final do Baianão. Na confusão a policia militar usou gás de pimenta contra os jogadores e até contra membros da imprensa.
O campeonato baiano é parâmetro para o Brasileirão? Como ficam o Vitória na Serie A e o Bahia na Serie B.? Isto só o tempo ira responder.

Um comentário:

  1. Vitória só ganha campeonato baiano mesmo!!! Podem ficar com esses 'titulozinhos' baratos. O meu baêa tá em busca é do tri do brasileirão.

    ResponderExcluir